Logo editado 2.jpg

Acervos

 

1) Acervo Histórico da Companhia Editora Nacional – CEN: compõe-se de Dossiês de Autores e Obras (958 dossiês), Correspondência (ativa e passiva), Pareceres, Traduções, Fichas de Movimentação de Obras e Miscelânea, totalizando 80 m lineares de documentos. Em fase de processamento técnico. 

O fundo da Cia. Editora Nacional se divide em

Fichas

  • ficha de movimento de edição

  • ficha de ordem de impressão

  • ficha de movimento de originais

  • ficha de processo de produção

Contratos de Edição

Recibos

  • recibo de direitos autorais

  • recibo de tradução

Venda de propriedade literária  de tradução e artística

Pareceres de reedição

Cartas Contrato

Dossiês de Autores

Hemeroteca

CBL - SNEL

INL

Documentos do Departamento Comercial

Documentos do Conselho Federal de Educação

Material Iconográfico - Capas de livros e material ilustrativo

 

GRAFICO CMPH.png

 2.pngFoto da Biblioteca da Cia. Editora Nacional  

 

 

2) Biblioteca José Claudio Berghella: a biblioteca do professor aposentado do Departamento de Ciências Sociais da UFSCAR totaliza 1.177 títulos, entre livros (boa parte deles raros) e periódicos, em sua maior parte de Ciências Humanas e Literatura. O acervo foi inteiramente catalogado e está em fase de consolidação.

IMG_1752.jpg  

3) Acervo Histórico da Nestlè: cerca de 500 volumes, conjunto formado por publicações sobre alimentação e culinária, em sua maioria remanescentes da extinta Biblioteca Nestlè Serviço ao Consumidor, além de edições patrocinadas pela empresa por meio da Lei Rouanet, cuja catalogação está concluída.

FullSizeRender.jpg 

4) Coleção Alejandro Buenrostro y Arellano: contém livros, impressos e outros documentos reunidos pelo titular, pesquisador mexicano cuja família doou o acervo ao CMPH, captado pelo Prof. Dr. Clifford Welch. A chamada BiblioChiapas, referente ao movimento zapatista e com datas limites entre 1967 e 2006, reúne centenas de unidades, estando inventariada originalmente e em fase de revisão e checagem no CMPH.

IMG_1785.JPG

 

 

5) Hemeroteca: as três coleções mais significativas de jornais reunidas no CMPH são: Diário da Noite (1926-1977, com lacunas); Diário de São Paulo (1926-1977, com lacunas); Diário Popular (1884-2001, com lacunas); além de outros periódicos.

IMG_1789.JPG  

6) Acervo bibliográfico diverso: a partir de doações recebidas de particulares e de instituições, o CMPH reuniu cerca de 8.000 obras bibliográficas, além de um conjunto de cerca de 2.000 exemplares de periódicos científicos e revistas semanais de jornalismo. Ambos encontram-se em fase de catalogação

 

© 2013 - 2018 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Estrada do Caminho Velho, n° 333 - Jd. Nova Cidade - Guarulhos - SP - CEP: 07252-312
Telefone: (11) 5576-4848 (
como ligar)


Mapa do Campus | Sobre o portal  |  Comunicar erros no site